Ebrafim

Diplomação Internacional em Osteopatia (D.O.)

📌 Salvador/BA

📚 Turma IV (2025/2026)

Seja bem-vindo(a), aqui você pode tirar suas dúvidas sobre a Diplomação Internacional em Osteopatia (D.O.) da EBRAFIM.

Bem-vindo(a) a mais uma das mais importantes etapas de sua carreira Profissional. Estamos com vagas abertas para a DIPLOMAÇÃO INTERNACIONAL EM OSTEOPATIA, certificada pela AIOS (International Osteopathic Sports Association) e pela Osteo Sports França.

Esse curso é Exclusivo para alunos com Formação em Osteopatia pela EBRAFIM.

Essa etapa será dividida em 2 encontros e cada um deles terá 7 dias consecutivos de aulas. Serão dias intensos, onde serão ensinadas técnicas avançadas de osteopatia estrutural para todas as articulações do corpo. As técnicas ensinadas podem ser trabalhadas em todos os tipos de pacientes para tratamento de osteopatia, com diferencial de serem mais específicas, seguras e funcionais.

Também serão ensinados conceitos avançados de avaliação, que consideram novos termos e metodologia para definir as melhores formas de aplicação.

INFORMAÇÕES GERAIS

1º encontro: previsto para Outubro de 2025.
2º encontro: a confirmar, com intervalo de 6 a 12 meses após o 1º encontro.

Local: Salvador/BA (endereço disponível em breve)

* VAGAS LIMITADAS!!!

* REALIZE SUA INSCRIÇÃO NO FINAL DESTA PÁGINA PARA GARANTIR SUA VAGA.

PROFESSORES

MATERIAL INCLUSO

Todos os alunos matriculados receberão o Livro "Osteopatia no Esporte de Alto Nível". Será obrigatória a leitura para melhor aproveitamento das aulas e para a prova final de avaliação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • AS REAÇÕES PSICOLÓGICAS PERANTE AS LESÕES NO ESPORTE 
  • PERCEPÇÃO, PALPAÇÃO E MANIPULAÇÃO
  • OS CINCO SENTIDOS: FUNCIONAMENTO E ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES FORNECIDAS PELOS CAPTORES 
  • O TECIDO CONJUNTIVO
  • FUNCIONAMENTO DAS CADEIAS
  • AVALIAÇÃO DO ESTADO DO PACIENTE
  • OS MEIOS DE AVALIAÇÃO: ANAMNESE E PALPAÇÃO
  • O SISTEMA NERVOSO AUTÔNOMO OU SISTEMAS ORTOSSIMPÁTICO E PARASSIMPÁTICO
  • NOÇÕES DE AGUDO E CRÔNICO
  • AS DEZ ETAPAS DA MANIPULAÇÃO
  • EVOLUÇÃO DAS TÉCNICAS DE BASE PARA O TRATAMENTO ESPECÍFICO DO ATLETA
  • CONSIDERAÇÕES FUNDAMENTAIS SOBRE O TRATAMENTO DO ATLETA

DEPOIMENTOS

Conheci o Eric em Tahiti em 1999. Tem o dom de achar bem rápido a origem dos meus problemas enquanto outros terapeutas costumam demorar muito e, às vezes, nem acham. Suas massagens indolores são muito eficazes. Gosto muito de trabalhar com ele. Com suas mãos mágicas, cuida do meu corpo castigado pelas ondas, principalmente após as competições, e sabe perfeitamente como me ajudar para me restabelecer rapidamente e me preparar para novos desafios. De verdade, gostei muito do trabalho de Eric. Seu método é muito sutil, relaxante e intuitivo. Frequentemente os atletas procuram massagens fortes e com pressão, e esquecem assim as energias sutis que podem nos afetar de maneira positiva ou negativa. É como se Eric "se conecta-se", ele o ajuda a relaxar permitindo ao corpo achar-se.

Kelly Slater

Em 1996, após uma « pubalgia » mal tratada, estudei e experimentei diferentes técnicas medicais à minha disposição. Foi assim que descobri e entendi o interesse pela osteopatia.

Todavia, a colaboração com Eric só começou em 2000, na época em que jogava no Bayern de Munich. Através de um acompanhamento regular, foi um dos meios que me permitiram permanecer no topo do meu desempenho evitando ferimentos e otimizando minha recuperação. A osteopatia é uma ferramenta médica extraordinária quando é bem aplicada. Eric faz parte daqueles em quem confio.

Bixente Lizarazu

Para manifestar seu interesse e receber todas as informações sobre valores, realize seu cadastro.

WhatsAppFacebookInstagramYouTubeTikTok

2024 © EBRAFIM - Escola Brasileira de Fisioterapia Manipulativa