2024 © EBRAFIM - Escola Brasileira de Fisioterapia Manipulativa
Esta página é uma descrição completa do nosso programa nacional de recompensas por indicação de novos alunos. Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer por estudar conosco e pela confiança em nosso trabalho.
O objetivo desta página é buscar contatos de colegas, que assim como você, podem ser beneficiados ao adquirir novos conhecimentos e formas de gerar os melhores resultados aos seus pacientes.
Obrigado por fazer parte do nosso time de Fisioterapeutas e pela parceria firmada a partir deste programa de recompensas.
AO INDICADOR:
AO INDICADO:
O movimento é reconhecido como uma das maiores necessidades físicas de uma vida saudável. Qualquer organismo vivo precisa de função para manter sua fisiologia. O termo homeostasia vem sendo substituído pela homeodinâmica, pois em um sistema de adaptações constantes e caórdicas, o movimento é a única forma de sobrevivência. A Osteopatia é a ciência que procura entender o movimento sob todas as suas formas de expressão. Considerando, que em qualquer doença existe um claro prejuízo da função de um órgão ou de uma estrutura, a Osteopatia busca compreender e normalizar seus movimentos e liberar qualquer tipo de restrição seja ela articular, visceral, neural ou fascial. Embora a Osteopatia tenha nascido da medicina e ao longo de sua trajetória recebido status de profissão em muitos países da Europa, foi na Fisioterapia que encontrou a identidade ideológica que permitiu seu avanço nos campos do conhecimento e da ciência. Osteopatia não é uma técnica. É uma ciência fundamentada em uma filosofia própria. Seus princípios têm origem nas leis da vida e da natureza. Através das respostas do corpo, busca a compreensão das funções de cada organismo em seu ambiente. É a arte do entendimento da doença para cada indivíduo, sem se importar somente com seus sintomas ou diagnóstico.
2024 © EBRAFIM - Escola Brasileira de Fisioterapia Manipulativa