Realize aqui seu cadastro e entraremos em contato com você para lhe enviar todas as informações desta nova turma.
Realize aqui seu cadastro e entraremos em contato com você para lhe enviar todas as informações desta nova turma.
Mesmo com todo o avanço científico que transformou a área de saúde nos últimos anos, para conseguir atender a todas as expectativas de um paciente é necessário um diagnóstico muito específico e focado em todas as limitações do indivíduo.
O raciocínio clínico mais complexo só é possível se compreendermos como todos os sistemas corporais se comunicam.
“No corpo humano, o todo é muito mais que a soma das partes”.
É muito comum os pacientes apresentarem mais de uma queixa de problemas, mas quando ele passa pela consulta de um profissional de saúde, muitos especialistas observam apenas uma parte, a qual ele tem maior conhecimento. Normalmente, esse indivíduo será encaminhado a algum outro colega ou profissional, posteriormente avaliado como se seus sinais e sintomas não tivessem qualquer tipo de relação.
Por exemplo, já conheceu alguém com dor cervical e problemas de estômago? Alguma paciente com cólicas menstruais e dor lombar? Sabe quais as relações anatômicas e fisiológicas entre estes problemas?
Independente da nossa área de trabalho, o valor cobrado pelo que fazemos é proporcional ao resultado que conseguimos. Bons resultados em poucas sessões são a maior propaganda para um fisioterapeuta, que espera cobrar mais pelos seus atendimentos.
Independente da sua metodologia publicitária ou do seu sistema de gestão, o resultado é um dos pilares do sucesso profissional.
Como melhorar meus resultados?
Dicas importantes para buscar sua formação:
Já reparou que existe muita discussão sobre os requisitos mínimos para formação em osteopatia, mas geralmente ninguém apresenta os documentos oficiais que regulamentam este processo? Assista o vídeo acima e consulte os documentos listados a seguir para tirar suas próprias conclusões.
No botão abaixo, você poderá assistir a uma apresentação do Professor Dr. Bruno Moreno, onde os tópicos listados acima serão esclarecidos do ponto de vista clínico e científico.
FT. MSc. DSc. D.O. Prof. Bruno Moreno
Doutorado Saúde Coletiva – UNESP Botucatu
Mestrado em Reabilitação - USP São Paulo
Diplomação Osteopatia (D.O.) - França
Especialização Osteopatia
Especialização em Ortopedia e Traumatologia
Vários artigos científicos publicados, palestras, aulas e cursos ministrados em todo o Brasil.
Ft. Prof. D.O. Me. Pablo Barbosa dos Santos
Realize aqui seu cadastro e entraremos em contato com você para lhe enviar todas as informações desta nova turma.
EBRAFIM - Escola Brasileira de Fisioterapia Manipulativa © 2023.